12 de outubro de 2010

A magia da decoração para as crianças.

Caras mamães. Li esta matéria no jornal Extra Online e achei que deveria colocar no ARRUMADA. As dicas têm muito a ver comigo: reaproveitamento de móveis, uso de cores, criatividade e poucos gastos. Só assim a gente pode mudar a decoração sempre que quiser.
O texto é de Maria Clara Serra.

Um cantinho aconchegante e bonito. É isso que a maioria dos pais deseja para o quarto dos filhos. Apesar da vontade, nem sempre é possível realizar esse sonho. E o dinheiro é o grande vilão da história. Mas, coloque uma pitada de criatividade e muitas doses de boa vontade e... shazam! O recanto encantado pode aparecer num passe de mágica.
Um ótimo exemplo de que não é preciso gastar muito na decoração infantil é o da dentista Cláudia Pondé. Restaurando móveis de família, correndo atrás de enfeites baratos e colocando a mão na massa, ela conseguiu criar o ambiente perfeito para a filha Laura, de 4 anos, sonhar à vontade.
— Fora o armário, nada foi comprado pronto. Todos os potinhos e enfeites eu comprei na Saara e customizei com pintura. Gastei R$ 200 para enfeitar o quarto dela — conta Claudia, orgulhosa do feito.
Com detalhes de rosas e tecidos de flores, ela conseguiu levar magia ao quarto da pequena. E, de acordo com a arquiteta Monique Granja, isso é fundamental:
— O lúdico deve sempre estar presente, com bastante cor, para estimular as crianças.
Siga as dicas
Cor 
O quarto das crianças deve ser sempre colorido, para incentivar a criatividade dos pequenos.
Magia
Detalhes que remetam ao lúdico, como super-heróis e fadas, criam um ambiente infantil com pintura, desenhos e até mesmo roupa de cama.
Móveis
Para aumentar o tempo de utilização dos móveis, opte por modelos neutros. Modelos brancos são indicados.
Cortinas
Apesar de não serem muito práticas para limpar, as cortinas de tecido, como voal, combinam mais com quarto de criança. Colocar detalhes com cristais e fuxico enfeitam ainda mais o ambiente.
Iluminação
As luzes diretas devem ser evitadas no quarto dos pequenos. Por isso, use e abuse do abajur, de luminárias, da iluminação embutida (aquelas que ficam acima do teto rebaixado) e de formas criativas de iluminação indireta, como as arandelas (suporte para lâmpadas).
Piso
O chão de ambientes feitos para a brincadeira das crianças deve ser fácil de limpar e antiderrapante. Os modelos de tábua corrida são uma boa opção.
Tapete
O tapete é um item que pode ser dispensado no quarto das crianças, pois acumula poeira.
Parede
Utilize cores fortes em uma das paredes do quarto. A tinta imantada incentiva a brincadeira e ajuda na decoração.

E falando em decoração infantil, aproveito para mostrar esta foto que me encanta. O varal para desenhos e a parede com uma faixa rosa são ótimas idéias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...